Notícia publicada em 05.12.2019 | 16:15

MOSTRA DE ARTE E FEIRA DE ARTESANATO NA FUNAPE

Foto: Amanda Rocha
MOSTRA DE ARTE E FEIRA DE ARTESANATO NA FUNAPE
A exposição está localizada no hall de entrada do prédio sede da Funape

Entre as diversas atividades do Programa Vida Ativa, destaca-se o o Curso de Pintura, que hoje (5) e amanhã (6), realiza a II Mostra de Arte em Óleo sobre Tela com obras criadas pelos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A abertura do evento contou com a apresentação do coral formado por aposentados e pensionistas integrantes do programa. Nesta quinta-feira também teve início a Feira de Artesanato com uma grande variedade de produtos e artigos natalinos.


 

 

Sob a batuta do professor de música, Alersson Queiroz, o coral formado pelas beneficiárias Cleide Brasil, Márcia Lopes, Virgínia Gurgel, Ermínia Falcão, Josete Socorro, Ivoneide Silva, Isabel Oliveira e Maria Helena Bezerra, abrilhantou o evento entoando canções do mestre Luiz Gonzaga, entre outros

 

A mostra reúne 47 obras criadas ao longo do ano de 2019, sob a orientação do professor Alexandre Freitas. O trabalho é desenvolvido com tinta acrílica a óleo em tela e um pouco de técnica de desenho com perspectiva, sombra e luz. Segundo Freitas, inicialmente os alunos recebem informações técnicas, mas o objetivo é deixá-los livres para criar. "Eles realmente percebem que têm potencial e, mesmo na terceira idade, eles conseguem fazer trabalhos maravilhosos. Eu acho que a exposição é a prova disso. A gente tem alunos que, realmente, estão se destacando no curso, artistas de verdade, que até eu me surpreendo", revelou o professor. Os quadros estão à venda e podem ser um presente para decorar a casa nesse final de ano.
 


 

A coordenadora do programa, Andréa Aragão, ressaltou a importância da dedicação dos aposentados e pensionistas ao curso, que resultou em um trabalho de qualidade e criatividade e reafirmou o objetivo do Programa Vida Ativa, em que o conjunto de ações  de valorização e integração para os aposentados e pensionistas, possibilita aprendizado e partilha de conhecimento, através de atividades educacionais, culturais e de lazer, visando a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

 


A primeira integrante do Programa Vida Ativa, Jandira Vasconcelos convidada
por Andréa Aragão (D) para falar em nome dos beneficiários.


FEIRA COM PRODUTOS NATALINOS

Uma variedade de artigos natalinos podem ser encontrados na Feira de Artesanato da Funape, que teve início hoje e vai até amanhã (6). Pelos menos 13 barracas estão distribuídas na área externa do prédio, das 8h às 14h. 



 

Além de utensílios domésticos, a feira oferece ao servidor e visitante, roupas, calçados, bijuterias e  artigos de decoração, com destaque para peças que simbolizam o Natal. Você encontra desde o paninho de mesa para embelezar a ceia até enfeites mais elaborados como guirlandas e bonecos que representam o Papai Noel.

Para quem estiver interessado em comprar o tradicional bolo de rolo pernambucano ou fazer encomendas de bolos e doces natalinos ou produtos orgânicos, a feira também possibilita essa oportunidade. O seu final de ano poderá ser ainda mais feliz com a casa em total clima de Natal. Confira e aproveite!