Notícias

Notícia publicada em 08.04.2010 | 09:12

PECONSIG ITINERANTE EM ÓRGÃOS DO ESTADO

Foto: Arq.Imprensa/Funape
PECONSIG ITINERANTE EM ÓRGÃOS DO ESTADO
Funcionários do PEConsig realizam cadastramento da jornalista Rose Maria

O servidor do Estado de Pernambuco vai poder contar agora com o serviço itinerante do cadastramento de senha para a utilização do sistema digital de consignações em folha de pagamento, o PEConsig. A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), fará visitas às secretarias e órgãos da administração direta e indireta, durante todo o mês de abril.

De acordo com o assessor da Diretoria de Arrecadação e Investimentos da Funape, Alfredo Pessoa, o cadastro da senha no sistema digital vai permitir que o servidor possa fazer empréstimo consignado, tenha acesso direto ao contracheque (e o imprima se achar necessário), além do informe de rendimentos, para a declaração do Imposto de Renda. A operação poderá ser feita, através do portal do servidor pelo endereço: www.portaldoservidor.pe.gov.br . “O serviço vem para o nosso local de trabalho e com isso não precisamos nos deslocar e perder tempo. Tudo fica mais fácil e temos tranqüilidade. A Funape está em sintonia com o que o mundo está precisando, que é a proteção ao meio ambiente sem o desperdício de papel”, disse a gerente de Rádio e Telejornalismo da Secretaria Especial de Imprensa (SEI), Rose Maria, que recebeu o apoio da secretária da Gerência de Comunicação Institucional, Rafaela Gomes, ao afirmar que “muito menos contracheques serão impressos e isso já é uma contribuição para a melhoria do meio ambiente”.

Nos próximos dias, o serviço será levado à secretaria de Administração (SAD), a Pernambuco Participações e Investimentos (PERPART ), e à Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). Segundo o presidente da Funape, Dácio Rossiter Filho, um cronograma está sendo elaborado para que todos os servidores tenham o serviço disponível. Para fazer o cadastramento da senha de seis dígitos no PEConsig é necessário a apresentação do documento de identificação do funcionário.