Notícia publicada em 26.07.2017 | 16:20

SERVIDORES FAZEM TRIAGEM PARA ACERVO DOCUMENTAL DA FUNAPE

Foto: Betânia Gomes
SERVIDORES FAZEM TRIAGEM PARA ACERVO DOCUMENTAL DA FUNAPE
Orientação - servidores usarão luvas e máscaras durante o trabalho

A Coordenadoria Geral de Gestão de Contratos da Funape, responsável pelo trabalho de guarda, proteção e digitalização de documentos com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), apresentou, na terça-feira (25), no auditório, os procedimentos que serão adotados para a preservação do acervo documental interno da instituição.

A equipe coordenadora do trabalho, formada pelas técnicas em Informática e Previdência, Roberta Gomes e Claudenice Gomes, destaca que “a atividade consiste em fazer a triagem dos documentos, para definir a necessidade de digitalizar e guardar ou descartar. O trabalho busca proteger os documentos e guardar o que é de obrigação legal”.

Os servidores gestores, chefes de unidades, assessores e coordenadores, em suas áreas específicas, farão a triagem da documentação, que será enviada para a CEPE. A coordenadoria apela para a colaboração de todos os envolvidos nos serviços de guarda e proteção do acervo. De acordo com a coordenadoria, a estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de setembro.