Notícia publicada em 27.07.2017 | 16:38

DIA DO ESTAGIÁRIO COMEMORADO COM VISITA AO INSTITUTO RICARDO BRENNAND

Foto: Victor Augusto
DIA DO ESTAGIÁRIO COMEMORADO COM VISITA AO INSTITUTO RICARDO BRENNAND
Estudantes estagiários do IRH e da Funape festejam no jardim do IRB

Antecipando a comemoração do dia do estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) e a Funape promoveram, em parceria, um passeio cultural ao Instituto Ricardo Brennand (IRB), na terça-feira (25), para os estudantes estagiários das duas instituições.

Na ocasião, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer a Pinacoteca e apreciar mostras de arte como a do artista holandês, Frans Post, que retrata o período da ocupação holandesa na região Nordeste; o Museu das Armas e a coleção de mais de quatro mil armas brancas, estando entre as maiores do mundo, procedentes da Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, entre outros países, além de armaduras medievais, produzidas entre os séculos XV e XVII; a biblioteca do instituto, que disponibiliza mais de 60 mil volumes e o parque de grande área verde, onde estão as esculturas como uma das réplicas de Davi de Michelangelo.

Como parte importante da excursão, houve integração entre os estagiários, que puderam se conhecer melhor e interagir. O IRH e a Funape fizeram,  no final do passeio, um sorteio de brindes com materiais escolares, bolsas, bonés e outros produtos.

 


Obras de arte são apreciadas pelos estagiários

 


Estudantes foram premiados com brindes durante o passeio cultural