Notícia publicada em 08.08.2017 | 15:05

MEDITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS DO RPPS

Foto: Arquivo Funape
MEDITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS DO RPPS

Teve início nesta segunda-feira (7), as aulas de meditação para os beneficiários do Regime Próprio de de Previdência Social (RPPS), integrantes do Programa Vida Ativa. A atividade é especialmente para iniciantes e é ministrada pela orientadora Rejane Guimarães, especialista em psicologia com foco no estudo do envelhecimento

Durante uma palestra com os aposentados e pensionistas, Rejane Guimarães explicou que, dentre os inúmeros benefícios da meditação, estão o controle das emoções, a eliminação de dores no corpo, aumento da clareza mental, além de permitir uma maior comunicação e equilíbrio sobre o corpo e melhorar a criatividade. Segundo ela, "a meditação também ensina como respirar melhor e aquietar a mente, o que traz uma melhor qualidade de vida, a partir do momento que você começa a se conhecer melhor e tem maior controle sobre suas ações".

Nesse primeiro encontro foi apresentada a metodologia dos primeiros passos da meditação com a apresentação de um vídeo. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 14h às 16h, no Espaço Vida Ativa.

 


A orientadora fala sobre os benefícios da meditação com os beneficiários