Aviso de Cancelamento

 

Dicas sobre empréstimo consignado

 

 

 

 

 

 
NOVA VERSÃO DO SISTEMA SADRH É APRESENTADO AOS SERVIDORES

A Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (Sepri), apresentou nesta terça-feira (12), a nova versão do sistema SADRH. A nova plataforma foi detalhada para os servidores da área de Recursos Humanos (RHs) de vários órgãos do Estado, que lotaram o auditório da SAD. De acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho, esta nova versão trará ganhos para os servidores. “Haverá mais agilidade e qualidade no serviço prestado. É o reconhecimento e a valorização dos gestores de RH de todo o Estado”, destacou o titular da pasta.

Para a secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins, a nova versão do sistema chega num momento oportuno para os servidores. “Esta nova ferramenta irá otimizar os processos utilizados pelas áreas de Administração, Financeira de pessoal (folha de pagamento), assim como a parte de capacitação, progressão, avaliação de desempenho e processos de gestão de pessoas”, explicou Marília”, acrescentando, a migração de dados para a nova versão será automática. “Vale salientar que não se trata de um novo sistema, mas sim, uma nova versão, mais avançada e moderna, do sistema que já utilizamos”, ressaltou ela.

Entre os principais benefícios apontados dentro desta nova ferramenta de trabalho estão: anexação de documentos digitais no cadastro funcional, emissão de relatórios em PDF e Excel, realização de downloads dos relatórios, além da ampliação para 04 dígitos da tabela de código de descontos e proventos inseridas na folha de pagamento. Em relação a este último benefício, Marília explicou que “existem vários códigos de desconto, como pensão alimentícia, empréstimos, entre outros, que ocupam muito espaço dentro da chamada verba (códigos) da folha de pagamento. Ou seja, esta ampliação da quantidade de códigos é essencial para aprimorar a gestão da folha de pagamento do Estado”, concluiu Marília.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração (GTINF/SAD), Eduardo Miranda, “o projeto de modernização do sistema SADRH, desenvolvido em parceria com a ATI, objetiva atualizar o ambiente computacional do sistema. Os principais ganhos com a modernização constituem-se em novas funcionalidades ao usuário final, melhor performance, facilidade de integração com outros sistemas do Estado e maior disponibilidade do sistema”, atestou o gestor.

Ainda de acordo com Miranda, a migração do atual sistema SADRH para um novo formato não acontecerá de forma abrupta. “De novembro até abril do próximo ano, faremos ações para preparar a migração para esta nova versão. Teremos um acompanhamento técnico adequado, além de capacitações que serão dadas para os servidores. Em abril do ano que vem, faremos a implantação da nova versão do sistema. E no dia 02 de maio, a nova versão SARH entrará efetivamente em operação”, adiantou o gerente de TI, acrescentado que o modelo do e-Social será implantado, a partir de julho de 2018, no sistema SADRH.

A auxiliar de gestão de pessoas da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Carmo Albuquerque, achou excelente a iniciativa do Governo. “Isso vai trazer vários benefícios para nós gestores da área de RH. Entre as vantagens, o que chamou mais minha atenção foi a emissão relatórios em PDF e Excel. Essa ferramenta irá agilizar nosso trabalho do dia a dia”, comemorou Maria do Carmo.

 

CAPACITAÇÕES

As capacitações sobre a nova versão do sistema SADRH irão acontecer entre os meses de outubro deste ano a abril de 2018. A primeira delas será entre os dias 02 e 06 do próximo mês, com uma turma formada pelos chamados homologadores ou instrutores. Os servidores são lotados nos órgãos com maior número de matrículas, como Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, entre outras. Esta primeira turma terá a responsabilidade de repassar o conteúdo para os demais os servidores dos seus respectivos órgãos. Depois disso, a capacitação será ampliada para os demais órgãos, através dos seus multiplicadores. A partir de maio de 2018, esta capacitação fará parte da grade de cursos do Cefospe. Maiores esclarecimentos sobre a nova versão do sistema SADRH podem ser obtidos através dos emails: chrystiane.araujo@sad.pe.gov.br, elizabeth@sad.pe.gov.br e diana.torres@sad.pe.gov.br.

 
CONSELHEIROS SÃO NOMEADOS E RECONDUZIDOS AOS CARGOS

A Presidente da Funape, Tatiana Nóbrega, na última reunião do mês de agosto, deu posse a novos conselheiros e também reconduziu integrantes já empossados a diversos cargos.
Foi designado para o cargo de titular o conselheiro Ítalo Henrique de Souza Lopes; para suplentes, Erick Bezerra de Souza e Marcos Silva Torres Galindo.

Na mesma ocasião, foram reconduzidos ao cargo de conselheiro titular José Alencar Tavares de Albuquerque e Edson Diniz Pontes. Para suplentes, Izaílde Joana de Araújo Silva e José Bartolomeu Cavalcanti.
A presidente da Funape ressaltou a importância do Conselho, que trata de assuntos pertinentes à instituição, aos servidores e ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e saudou os novos conselheiros.
 


Conselheiros titulares: José Alencar Tavares de Albuquerque
e Edson Diniz Pontes.



José Bartolomeu Cavalcanti
e Izaílde Joana de Araújo Silva


 

No dia 14 de setembro, o Conselho de Administração, em uma nova reunião, nomeou mais dois conselheiros. Foi empossada a suplente, a servidora da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ana Paula de Albuquerque Xavier, e reconduzido ao cargo o titular José Ivo Silva, representante do Fórum de Servidores do Estado.

Durante o ato de posse, Tatiana Nóbrega lembrou que a Funape agora tem um quadro próprio de servidores e que, recentemente, foi realizado um concurso público com resultado previsto para novembro e que o Conselho tem papel importante nessa nova fase da Funape. "Vamos precisar ainda mais da colaboração do Conselho. Precisamos fortalecer essa co-gestão”", ressaltou a presidente.


A presidente da Funape ladeada pela suplente
Ana Paula de Albuquerque Xavier e o titular José Ivo Silva

 
NOVOS SERVIDORES RECEBEM BOAS-VINDAS NA FUNAPE

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) apresentou na sexta-feira (1º), no auditório, uma turma de treze novos servidores com Contrato por  Tempo Determinado (CTD), aprovados em seleção simplificada, em 2013. Os novos servidores foram saudados pela presidente Tatiana Nóbrega e receberam orientações sobre o funcionamento dos setores da Funape.

Os servidores foram selecionados para o cargo de Analista Previdenciário, com prazo de vigência do contrato de dois anos, prorrogável por igual período, até o máximo de seis anos. Tatiana Nóbrega explicou que os servidores serão distribuídos por demandas em diversos setores da Funape (processamento, concessão, manutenção e controle de benefícios previdenciários e programas destinados aos servidores ativos e beneficiários). "Esse encontro é importante para a integração entre servidores e gestores, para o conhecimento do funcionamento da instituição e para que todos tenham o sentimento de pertencimento à instituição, que possui a relevante missão de gerir os recursos previdenciários dos servidores do Estado de Pernambuco".

Na ocasião, a coordenadora do Programa Vida Ativa, Andrea Aragão, falou sobre as atividades realizadas para os beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que vão desde ações de valorização e integração à atividades educacionais, culturais e de lazer, visando a melhoria da qualidade de vida dos aposentados e pensionistas. A Assessoria de Planejamento será o próximo setor a ser conhecido pelos novos servidores, que ainda passarão por
um período de treinamento sob a orientação da CGP, para melhor adaptação aos cargos que exercerão.

 


A presidente Tatiana Nóbrega ressaltou a importância de gerir os recursos
previdenciários dos servidores públicos


Andréa Aragão mostrou todos os aspectos do Programa Vida Ativa

 
FUNAPE REPRESENTADO NA REUNIÃO DO 60º CONAPREV

A presidente da Funape, Tatiana Nóbrega e os diretores de Previdência Social e de Arrecadação e Finanças, Maurício Benedito e Fábio Sobral, respectivamente, participaram da 60º reunião do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regime Próprio de Previdência Social (Conaprev), em Campo Grande/MS, no início de agosto. O encontro discutiu, entre outros assuntos, a reforma previdenciária e o sistema de compensação previdenciária. Na foto, os dirigentes pernambucanos estão acompanhados do presidente do Conaprev, o subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social, Narlon Gutierre Nogueira.

 
MEDITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS DO RPPS

Teve início nesta segunda-feira (7), as aulas de meditação para os beneficiários do Regime Próprio de de Previdência Social (RPPS), integrantes do Programa Vida Ativa. A atividade é especialmente para iniciantes e é ministrada pela orientadora Rejane Guimarães, especialista em psicologia com foco no estudo do envelhecimento

Durante uma palestra com os aposentados e pensionistas, Rejane Guimarães explicou que, dentre os inúmeros benefícios da meditação, estão o controle das emoções, a eliminação de dores no corpo, aumento da clareza mental, além de permitir uma maior comunicação e equilíbrio sobre o corpo e melhorar a criatividade. Segundo ela, "a meditação também ensina como respirar melhor e aquietar a mente, o que traz uma melhor qualidade de vida, a partir do momento que você começa a se conhecer melhor e tem maior controle sobre suas ações".

Nesse primeiro encontro foi apresentada a metodologia dos primeiros passos da meditação com a apresentação de um vídeo. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 14h às 16h, no Espaço Vida Ativa.

 


A orientadora fala sobre os benefícios da meditação com os beneficiários

 
DIA DO ESTAGIÁRIO COMEMORADO COM VISITA AO INSTITUTO RICARDO BRENNAND

Antecipando a comemoração do dia do estagiário, celebrado em 18 de agosto, o Instituto de Recursos Humanos (IRH) e a Funape promoveram, em parceria, um passeio cultural ao Instituto Ricardo Brennand (IRB), na terça-feira (25), para os estudantes estagiários das duas instituições.

Na ocasião, os estagiários tiveram a oportunidade de conhecer a Pinacoteca e apreciar mostras de arte como a do artista holandês, Frans Post, que retrata o período da ocupação holandesa na região Nordeste; o Museu das Armas e a coleção de mais de quatro mil armas brancas, estando entre as maiores do mundo, procedentes da Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Espanha, entre outros países, além de armaduras medievais, produzidas entre os séculos XV e XVII; a biblioteca do instituto, que disponibiliza mais de 60 mil volumes e o parque de grande área verde, onde estão as esculturas como uma das réplicas de Davi de Michelangelo.

Como parte importante da excursão, houve integração entre os estagiários, que puderam se conhecer melhor e interagir. O IRH e a Funape fizeram,  no final do passeio, um sorteio de brindes com materiais escolares, bolsas, bonés e outros produtos.

 


Obras de arte são apreciadas pelos estagiários

 


Estudantes foram premiados com brindes durante o passeio cultural

RECADASTRAMENTO 2017
Serviços